terça-feira, março 02, 2010

A. W. Tozer: Oração Para o Início do Ministério

Enviado por uma amiga e irmã a mim, por e-mail, quando eu e minha família nos mudamos para Cabedelo-PB, para iniciar uma nova vida ministerial. Linda oração, que em MUITO repito.


Senhor Jesus, aproximo-me de ti em busca de preparação espiritual. Pousa a tua mão sobre mim. Unge-me com o óleo do profeta do Novo Testamento. Impede que eu me transforme num religioso e perca assim a minha vocação profética. Salva-me da maldição que paira sombriamente sobre o sacerdócio moderno: a maldição da transigência, da imitação, do profissionalismo. Salva-me do erro de julgar uma igreja pelo número de seus membros, pela sua popularidade ou pelo total de suas ofertas anuais. Ajuda-me a lembrar-me de que sou profeta, não animador de auditório ou um gerente religioso.

Que eu nunca me transforme num escravo das multidões. Cura a minha alma das ambições carnais e livra-me do prurido da publicidade. Salva-me da servidão das coisas materiais. Faze o teu temor pousar sobre mim, ó Deus, e impele-me para o lugar de oração, onde eu possa lutar com os principados e potestades, e príncipes das trevas deste mundo. Livra-me de comer demais e de dormir demais. Ensina-me a autodisciplina para que eu possa ser um bom soldado de Jesus Cristo.

Não peço um cargo fácil. Aceito trabalhar duro e ter pequenas compensações nesta vida. Se outros procuram o caminho mais plano, eu procurarei o caminho mais árduo, sem os julgar com demasiada severidade. Esperarei oposição e procurarei aceitá-la serenamente quando ela vier. Ou se, como por vezes sucede aos teus servos, o teu povo bondoso me obrigar a aceitar ofertas expressivas de gratidão, conserva-me ao teu lado e salva-me da praga que a isso frequentemente se segue; ensina-me a usar o que porventura receber de tal modo que não prejudique a minha alma nem diminua o meu poder espiritual. E se a tua providência permitir que eu receba honras da tua igreja, que eu não esqueça que sou indigno da mais ínfima das tuas misericórdias, e que, se os homens me conhecessem tão intimamente como eu me conheço a mim mesmo, me retirariam tais honrarias para as darem a outros mais dignos.

Consagro-te agora, Senhor do céu e da terra, o resto dos meus dias, sejam eles poucos ou muitos, consoante a tua vontade. Quer eu me erga perante os grandes, quer ministre aos pobres e humildes, que eu tenha em vista que essa escolha não é minha, e eu não a influenciaria, mesmo que pudesse. Sou teu servo para cumprir a tua vontade. Ela é mais doce para mim do que posição, riquezas ou fama, e escolho-a acima de tudo o mais na terra ou no céu.

Embora eu tenha sido escolhido por ti e honrado por uma alta e santa vocação, que eu nunca esqueça que não passo de um homem de pó e cinza, com todos os defeitos e paixões naturais que atormentam a humanidade. Rogo-te, portanto, meu Senhor e Redentor, que me salves de mim mesmo e de todo o mal que eu puder fazer a mim mesmo enquanto procuro ser uma bênção para os outros. Enche-me do teu poder pelo Espírito Santo, e eu caminharei na tua força e proclamarei a tua justiça – a tua tão somente.

Anunciarei a mensagem do teu amor redentor enquanto tiver forças. E, Senhor amado, quando eu for velho e estiver fatigado, demasiado cansado para prosseguir, prepara-me um lugar lá em cima, e conta-me entre o número dos teus santos na glória eterna. Amém.

A. W. Tozer
...para um jovem que se preparava para iniciar seu ministério.

Um comentário:

  1. Shalom irmão. Parabens pelo blog e linda oração realmente. Que Deus abençoe o Blog a cada dia mais e mais. E visita meu blog e segue rsrs: http://renove-sua-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir