domingo, janeiro 01, 2012

Ano Novo Próspero!?

Por Oswaldo Carreiro

Logo após o Natal vem a virada de ano; e a perspectiva que muitos têm é a de um Ano Novo muito próspero e sem problemas, dificuldades ou tristezas. Afinal, não se concebe a ideia de que um ano possa ser próspero ou trazer algo bom, se houver dificuldades. Também não é comum ouvir alguém dizer nesta época que o ano que termina trouxe crescimento, alegria e bons frutos, por causa das dificuldades enfrentadas.

Entretanto, através das Escrituras, Deus nos leva a uma reflexão e perspectiva completamente diferentes. Por causa do Seu propósito, amor e graça, podemos incluir na nossa lista de motivos de gratidão, várias lições, frutos ou experiências edificantes que experimentamos através das provações que contabilizamos. E como Deus nos tem dado oportunidades para crescimento em meio a várias provações ao longo deste ano.Sem dúvida alguma como filhos de Deus incluímos na nossa lista de ações de graça as oportunidades e momentos em que Ele, segundo o Seu propósito, nos fez ainda mais conforme a imagem de seu Filho, Jesus Cristo. (Rm 8.28,29).

Pare e reflita! Quais expectativas você tem para o próximo ano? Que tudo se realize? Que os problemas desapareçam?Não há nada que nos possa satisfazer mais do que um relacionamento íntimo com Deus. Somente quando Ele for nosso primeiro amor, nosso alvo maior na vida e, Sua glória for nossa maior ambição, provaremos de um gozo permanente ainda que o futuro nesta vida seja incerto e as previsões humanas para o futuro, sejam negras. Realmente a alegria do Senhor é a nossa força!

Uma das maiores razões porque Deus nos desafia com adversidades é que, com elas, aprenderemos a confiar mais plenamente nele. E um dos aspectos dessa confiança Nele, e não na nossa força, é que nos consagraremos mais à oração. Faça sua lista de oração para 2012. Inclua no começo dela o pedido para que seu relacionamento pessoal com o Senhor seja próspero. Seja sincero, não tenha medo do que isso lhe poderá trazer! No desenvolvimento da nossa devoção e integridade, precisamos erguer orações honestas, tanto quanto manter o hábito de conservar a oração como parte de nossa rotina diária. 

Pare, reflita e ore! O resultado dessa devoção certamente trará um próspero ano para a glória de Deus! Que todos nós possamos experimentar intensamente que a “a alegria do Senhor é a nossa força pra viver”!

Fonte: IBCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário