quarta-feira, janeiro 18, 2012

"Ai se eu te pego" - disse o Diabo

Por T. Zambelli

Confesso que agradeço a Deus por ser alienado quanto a alguns programas televisivos, algumas canções, bandas musicais, entre outras coisas. Todavia, infelizmente, neste último final de semana, através do programa Fantástico, tornei-me conhecedor de Michel Teló, cantando uma versão em inglês de sua "tão complexa canção" Ai se eu te pego. Segurei-me para não escrever algo sobre ela no mesmo dia.

Não me impressiona esta canção ter alcançado ouvidos de todo o mundo. A associação de um ritmo e melodia pouco elaborada, porém cativante; uma coreografia discreta, porém sensual; uma letra que descreve a simplicidade de um ingênuo flerte com viés cômico, ainda assim potencialmente real; um vídeo musical (clip) de boa produção com muita gente bonita, conduzida por um belo cantor, sorridente e atraente; porém sem Deus.

Recordar-me do texto de Paulo aos romanos ajuda-me a nem fazer piadas sobre a canção:
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (12.1-2 NVI)

Não tenho como convencer meus amigos que não reconhecem a Jesus Cristo como deve ser reconhecido, para deixar de lado esta canção (e muitas outras); mas posso orar por eles. Para vocês irmãos e irmãs em Cristo, esforço-me para que estejam atentos, porque o diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. (1Pe 5.8).

E o diabo disse:
"Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego; delícia, delícia."

Espero que não seja você, meu irmão, minha irmã, quem diga: "assim você me mata."


Nenhum comentário:

Postar um comentário