segunda-feira, junho 15, 2009

Foto de Infância Determina Casamento Feliz?

Ontem assisti ao programa "Fantástico" e me perguntei quais tipos de consequência uma reportagem como esta poderia trazer para os telespectadores.



Como a reportagem mostrou, existe uma relação entre os sorrisos dessas 700 pessoas, possivelmente americanas, em fotos na infância e seus casamentos. Será este o segredo de um casamento de sucesso? O sorriso espontâneo captado pelo momento de uma foto? Aliás, existe um segredo?

Entendi que a reportagem foi mais curiosa do que qualquer outra coisa, mas creio que para muitos isso passou longe de ser somente uma reportagem curiosa. Conheço muita gente que faz simpatia para um bom relacionamento, consulta centros espíritas, trabalha com macumba ou ainda consulta leitores de cartas e tarot, e paga pela habilidade cigana de se ler as mãos.
  • O que alguém que está com o casamento prestes a desmanchar fez após ver este vídeo?
  • Será que algum casal de namorado ficou mais do que curioso para olhar suas fotos e especialmente a do companheiro(a) na infância?
  • Será possível que as pessoas desejam relacionamentos intensos aos duradouros? (Cláudia Ohana disse que ao invés de seus relacionamentos terem sido duradouros, foram intensos.)
Espero que as pessoas percebam que Aquele que criou o homem e o casamento também deixou o manual, que sendo conhecido, se satisfazem na união conjugal e alegram ao único e soberano Criador.

PS: Quem se lembra como eram as fotos tiradas antigamente no Brasil? Lembram-se das fotos de seus avós? Lembram-se deles estarem sorrindo nas fotos? O sorriso não era parte da "arte fotográfica." Ainda assim a taxa de divórico era baixíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário