quinta-feira, setembro 27, 2007

Ciclo Maluco - Amor e Respeito

Recentemente comecei a ler o livro "Love and Respect" (Amor e respeito) escrito por Emerson Eggerichs. O livro é excelente para todo casal que quer entender melhor a relação homem-mulher conforme o desejo de Deus.

Infelizmente ainda não temos o livro disponível em português, mas para aqueles que têm o privilégio de ler em inglês ou espanhol, adquirir o livro e queiram investir em seu relacionamento conjugal, essa é uma excelente dica.

O livro se fundamenta no seguinte versículo bíblico:

...cada um de vocês
também
ame a sua mulher como a si mesmo,
e a mulher trate o marido com todo o
respeito
(Ef 5.33)

Amor e respeito são as principais palavras chaves do livro. O autor foca os desejos mais naturais de cada gênero, demonstrando quão importante é a mulher se sentir amada e o homem respeitado.

Não somente, o autor insere a tese que o mais natural é o homem não agir com amor quando a mulher não age com respeito, assim como a mulher agir com falta de respeito, quando o homem age com falta de amor. O "ciclo maluco" (crazy cycle - nome dado por Emerson), é apresentando logo no início do livro e permeia por todo ele. Somente a maturidade de um dos cônjuges é capaz de parar o ciclo.

Espero que estas poucas palavras, a disposição e a disponibilidade em obter o livro, possam incentivá-lo a investir em seu relacionamento conjugal para refletir a imagem de nosso triúno Deus através desta ferramenta.

O livro já é vendido por algumas livrarias nacionais. Para encontrá-lo, entre em um website de busca de lojas (shopping) e digite o título do livro em espanhol ou inglês (love and respect ou amor y respeto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário