terça-feira, maio 19, 2009

Esdras 4

O aparente egoísmo de não deixar com que os samaritanos ajudassem na reconstrução do templo se torna pedra no sapato daqueles que, na verdade, zelavam pela pureza na construção do sagrado templo.

Assim levantou-se grande oposição à construção, a ponto de enviarem uma carta ao rei Artaxerxes sugerindo que proibisse a construção da obra. Eis sua resposta a carta enviada:

Ao comandante Reum, ao secretário Sinsai e aos seus demais companheiros que vivem em Samaria e em outras partes, a oeste do Eufrates: "Saudações de paz! "A carta que vocês nos enviaram foi traduzida e lida na minha presença. Sob minhas ordens fez-se uma pesquisa, e descobriu-se que essa cidade tem uma longa história de rebeldia contra os reis e que tem sido um lugar de rebeliões e revoltas. Jerusalém teve reis poderosos que governaram toda a região a oeste do Eufrates, aos quais se pagavam impostos, tributos e taxas. Ordene agora a esses homens que parem a obra, para que essa cidade não seja reconstruída enquanto eu não mandar. Tenham cuidado, não sejam negligentes neste assunto, para que os interesses reais não sofram prejuízo (Ed 4.17-22 NVI).

A obra ficou parada até o segundo ano do reinado de Dario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário