quarta-feira, setembro 19, 2007

De Herói Para Super-Herói

Gosto muito de atividade física. Dentre todas as formas que já experimentei, os esportes coletivos foram os mais gotosos. Acho que estou em um bom nível de prática esportiva também... Entretanto, tenho um amigo que me causa admiração.

Quase que diariamente, ele acorda muito cedo para seus exercícios físicos. Ele é disciplinado e fiel ao cultivo deste saudável hábito. Ademais, vejo poucos incentivos extrínsecos ao fato de ele poder cultivar tal hábito, o que me deixa mais impressionado ainda.

De certa forma, vejo que este meu amigo, também irmão em Cristo, tem bom cuidado do santuário do Espírito Santo neste quesito. O apóstolo Paulo, ao escrever para a igreja de Corinto, disse:
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? (1Co 6.19)
Além do cuidado espiritual que devemos ter para com nosso corpo, precisamos cuidar dele fisicamente como próprio reflexo do cuidado que temos com o Espírito, para então glorificarmos a Deus com o nosso próprio corpo (1Co 6.20b).

Este meu amigo é sem dúvida nenhuma um herói (indivíduo que desperta enorme admiração - Houaiss) para mim. Já acordei várias manhãs mais cedo com o objetivo de fazer uma caminhada ou leve corrida, mas tenho muita dificuldade em me levantar da cama. Meu desejo ainda, é que meu amigo seja, na verdade, um super-herói.

De que forma pode ele se tornar meu super-herói? Simples... Basta ter ele o mesmo ímpeto de cuidar do santuário do Espírito ao estudar a Palavra do Senhor. Veja abaixo vários versículos (lista não exaustiva) de desejos do salmista ao escrever o Salmo 119 com relação à palavra de Deus.
16- Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra.
20- A minha alma consome-se de perene desejo das tuas ordenanças.
24- Sim, os teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros.
35- Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.
40a- Como anseio pelos teus preceitos!
47- Tenho prazer nos teus mandamentos; eu os amo.
72- Para mim vale mais a lei que decretaste do que milhares de peças de prata e ouro.
92- Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído.
97 - Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro.
167 - Obedeço aos teus testemunhos; amo-os infinitamente!

Da mesma forma percebo como faço muitas outras coisas com mais vontade e prazer, esquecendo-me quem é de fato a origem da alegria de meu coração: o autor da minha salvação, Jesus Cristo.

Que o desejo de todo cristão, também seja colocar a Sua palavra como prioridade e zelar por isso com grande ímpeto. Que todos os filho de Deus sejam super-heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário