segunda-feira, dezembro 03, 2007

Marcas da Vida

A man leaves all kinds of footprints when he walks through life. Some you can see... Others are invisible, like the prints he leaves across other people's lives.

Um homem deixa todos os tipos de pegadas quando anda pela vida afora. Algumas você pode ver... Outras são invisíveis, como as marcas que ele deixa na vida de outras pessoas.

-- Margaret Lee Runbeck



Quando eu leio a frase acima, à priori não penso nas coisas boas que Deus fez através de mim. A história a seguir reflete muito bem o que me vem à mente quando leio a frase de Margaret.

Era uma vez um menino mau. Certo dia seu pai lhe deu um pacote de pregos para ajudá-lo em lhe mostrar como era sua atitude com seus amigos. Disse-lhe para cravar um prego na madeira da cerca todas as vezes que perdesse a paciência e discutisse com algum deles.

No primeiro dia ele pregou 37 pregos, mas com o passar do tempo ele diminuia a quantidade de pregos cravados na cerca significativamente. Notável e notoriamente ele começara a se controlar e a cada dia utilizava menos pregos.

Finalmente chegou o dia no qual o rapaz não cravou prego algum na madeira da cerca. Ele foi até seu pai e contou a alegre notícia. O pai então lhe deu uma nova tarefa. Disse-lhe para retirar da cerca um prego por dia que não perdesse a paciência e discutisse com seus amigos.

Muito tempo se passou quando a cerca estava totalmente sem pregos. O menino, entusiasmado, correu em direção ao pai e contou que a cerca estava totalmente vazia de pregos.

"Meu filho, você se comportou bem, mas veja quantos buracos de prego há na cerca. Ela não será como antes. Quando você magoa alguém, deixa marcas. Sempre deixará uma ferida..."
----------

Apesar do triste fim, creio que esta "estória" seja uma ótima representação da verdade cotidiana. Todavia, também creio que tais buracos possam ser restaurados, exclusivamente pela tão esquecida GRAÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário