Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo - Apocalipse 3.20 (NVI)
Já ouvi diversas vezes a passagem supra sendo utilizada no evangelismo. Existem diversos folhetos evangelísticos que a utilizam. No entanto este não é o uso correto da passagem segundo uma hermenêutica literal. Serei objetivo:1- O contexto indica que Laodicéia era a igreja destinatária. Isso sugere que os leitores são cristãos;
2- Quem bate na porta é Jesus Cristo, a segunda Pessoa da Trindade. Não é Jesus que habita nos cristãos, mas o Espírito Santo, a terceira Pessoa da Trindade.
3- Jesus quer entrar por aquela porta para cear com os indivíduos da igreja, ou seja, restabelecer a comunhão (koinonia) que outrara tivera com eles.
4- O contexto diz que Deus repreende e disciplina aqueles que Ele ama (v.19). À luz de Hebreus 12.6 sabemos que aqueles que Deus disciplina são os que Ele tem como filho.
É meu desejo entender holisticamente a Palavra de Deus, apesar de minhas limitações. Contudo, que todas as dificuldades sejam superadas por Ele em mim. Que este também seja o genuíno desejo de Cristãos que têm as Escrituras como alicerce da abundante vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário