terça-feira, maio 08, 2012

Três expectativas para um líder cristão em 1 e 2 Timóteo (parte 5/5)

Por T. Zambelli

Há muito tempo eu dividi o artigo em quatro partes para colocar em Todah Elohim. Todavia nunca havia colocado a quinta.

O motivo para isso foi porque o final do artigo, quando eu escrevi, era uma referência pessoal, uma resposta à pergunta: que tipo de ministério é o meu?

Compartilho aqui alguns pontos do que eu havia escrito. Todavia, cabe a cada um escrever, baseado na Palavra de Deus, o tipo de ministério que exerce no Reino de Deus. Sugiro que você compartilhe isso com alguém maduro, em especial, com as pessoas da liderança de sua igreja.
  • Há motivos para eu acreditar que Deus me quer na liderança da igreja, mas os sinais não são garantias de que isso seja verdade;
  • Tenho uma notária preocupação com a especificidade de meu ministério. Sou parte do corpo de Cristo e quero fazer bem o que eu fui designado por Ele para fazer.
  • Quero ter todos os pré-requisitos preenchidos de forma inexorável para servir no Reino.
  • Em minha avliação, encontro-me aquém do que Deus espera para alguém que exerce o papel de liderança.
  • Aprecio a academia, mas minha paixão por ela não indica que eu tenha as capacidades necessárias para participar dela.
  • Percebo-me como alguém mais pragmático, mas que zela pelo fazer baseado na compreensão correta do texto bíblico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário