domingo, maio 13, 2012

Ser mãe: minha profissão

Por Mariana Berti

Minha carreira exige muito de mim. Tenho grandes responsabilidades e sou rigidamente cobrada por cada uma delas. Mal o dia amanheceu e já estou trabalhando. Não tenho direito a férias ou feriados. Alguns resultados são a longo prazo e nem sei se estarei viva para colhê-los. Houve momentos em que não dormi mais que duas horas por noite, pois estava engajada, e durante o dia não pude fazer as unhas ou ler um livro, porque não me sobrou tempo.

Diferente de algumas profissões a que escolhi é exaustiva. Porém, estou sempre sorrindo, sinto que a cada dia minha vida ganha a plena realização que foi destinada a ter. Não sei se das minhas gargalhadas brota o suor ou se do suor surgem minhas gargalhadas, pois no meu ambiente de trabalho tem festa a toda hora. Desde o momento em que optei por essa vida percebo quanta força possuo, pois sou testada até meu limite e além dele. Uso essa força que descobri para não murmurar ou gritar ou brigar e, assim fazendo, vejo que a ganho em dobro.

A minha carreira é a melhor do mundo. Me faz feliz, realizada, me trás ocupação e sentido para toda a vida. De alguma maneira me salva. Me trás esperança todos os dias e muito otimismo: mesmo que outros desistam, eu acredito! Me faz conhecer melhor a Deus, entender seu amor sem igual. E, sim, me leva a adorá-lo e admirá-lo ainda mais! A carreira que escolhi me mostra Seus milagres em todo tempo.

Retorno financeiro? É, essa carreira não tem! Mas quer salário melhor que a alegria de ver o desenvolvimento de seus filhos? De ensiná-los e educá-los pessoalmente? De deixar bons cidadãos para a sociedade? De sorrir o tempo inteiro? De se sentir plena, respeitada e valorizada ainda que a sociedade recrimine sua escolha? De revivenciar a infância? De rejuvenescer? De aprender a se importar? De fazer pesquisas exclusivas de gastronomia, puericultura, biologia, medicina, astronomia, pedagogia, moda, administração, logística, educação física... ??? De aprender a fazer muitas coisas ao mesmo tempo e se tornar muito mais produtiva? De dar adeus a ociosidade? De lembrar das histórias bíblicas com muito mais detalhes? De deixar um legado na terra? Se mencionasse todos os benefícios inclusos aqui ninguém leria esta nota.

Outras profissões são excelentes! Mas queria dizer a todos quantos lerem este texto que a minha profissão é a melhor do mundo! E que eu vou continuar nesta carreira, esperando que Deus edifique a minha casa. Garantia total do sucesso? Não tenho. Meus filhos serão adultos e farão suas próprias escolhas. Mas quero poder olhar para trás com a consciência de que, na minha profissão, eu dei o melhor de mim: a minha própria vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário