quinta-feira, dezembro 04, 2008

Casamento e Divórcio no Jornal Hoje

Há pouco foi transmitido uma reportagem no Jornal Hoje entitulado "Brasileiros estão casando e se separando mais". Veja abaixo:



Algumas observações e questões sobre o conteúdo do vídeo:

1. A alegria do apresentador Evaristo ao comentar que apesar das pessoas estarem se casando mais, estão também se separando mais;

2. Perguntaram a um jovem: "você se casaria com uma mulher divorciada?" Sua resposta: "Sim, por que não? Se eu gostar da pessoa VALE TUDO." (grifo meu)

3. Em 2007, para cada quatro (4) casamentos, houve uma (1) separação (fonte IBGE);

4. Foi perguntado a uma mulher, técnica judiciária: "casamento é para sempre?" Resposta:"Não, eu acho que nada na vida é pra sempre... Eu acho que o casamento deve durar enquanto as pessoas se amam e convivem bem." (grifo meu)

5. Um homem diz que o casamento não está sendo muito bem planejado hoje em dia, as pessoas se casam na empolgação. Quando o casamento é bem planejado, tem tudo pra durar. Será que planejamento é a chave mestra do problema?

6. Comentário da apresentadora Sandra ao final: "e pra durar tem que ter muita paciência..."

Em breve escreverei mais sobre este tema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário