quarta-feira, dezembro 10, 2008

Charles Spurgeon: Verdades Gêmeas

Charles Spurgeon declarou o seguinte sobre a soberania divina e a responsabilidade humana:

Se... eu encontro ensino em uma parte da Bíblia de que tudo é pré-decretado, isso é verdade; se eu encontro, em outra parte, que o homem é responsável por todas as suas ações, isso também é verdade; e é apenas minha estupidez que me leva a imaginar que essas duas verdades nunca podem se reconciliar entre si. Eu não creio que elas possam ser harmonizadas sob nenhum raciocínio terreno, mas elas certamente devem ser uma coisa só na eternidade. Elas são duas linhas que estão tão proximamente paralelas, que a mente humana que as persegue incansavelmente jamais descobrirá que elas convergem, mas elas realmente convergem, indo encontrar-se em algum lugar na eternidade, próximo ao trono de Deus, de onde toda a verdade jorra.

Retirado do livro "Pense Biblicamente" com citação: Charles Spurgeon, "A defense of Calvinism".

Nenhum comentário:

Postar um comentário