sexta-feira, janeiro 25, 2008

When you are in the final days of your life, what will you want? ...Will you hug that college degree in the walnut frame? Will you ask to be carried to the garage so you can sit in your car? Will you find comfort in rereading your financial statement? Of course not. What will matter then will be people. If relationships will matter most then, shouldn't they matter most now?

Quando você está nos últimos dias de sua vida, o que você vai querer? ...Vai abraçar aquele diploma da faculdade na moldura feita com nozes? Vai pedir para ser carregado até a garagem para sentar em seu carro? Vai achar conforto ao reler sua declaração financeira? Claro que não. O que importará, serão as pessoas. Se relacionamentos serão mais importantes no leito de morte, não deveriam ser o mais importante agora?

Max Lucado


Pessoas sadias sabem que relacionamentos (humanos) são importantíssimos para "n" coisas. No entanto, pessoas sadias também sabem que relacionamentos profundos não são fáceis de serem preservados. A natureza pecaminosa do homo sapiens faz dele "duro de roer". As palavras acima dão "pano para a manga" para diferentes assuntos, mas recorda-me especialmente de uma passagem:


Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor (Efésios 4.2)

Um comentário:

  1. Os relacionamentos são o que realmente importam nesta vida. Tanto nosso relacionamento com as pesssoas como com Deus. Nosso Deus busca se relacionar conosco. Desde o princípio vemos Deus se relacionando com as demais pessoas da Trindade ("façamos o homem", no plural). As três pessoas da Trindade desfrutavam de um relacionamento. A igreja precisa priorizar os relacionamentos,e não as estruturas. Jesus sempre buscava se relacionar com as pessoas, acolhe-las. Ele sempre estava pronto a aceita-las, apesar dos seus erros. As únicas pessoas a quem Jesus dirigiu palavras duras foram os fariseus, que eram justamente os mais religiosos... Interessante, não?

    ResponderExcluir