sexta-feira, março 08, 2013

Eu tenho a vida inteira

Por Marcelo Berti
Do Facebook

Na música intitulada "Zóio de Lula" o Chorão certa vez cantou: "Eu tenho toda tarde, eu tenho a vida inteira".

No contexto da música, ele admirava a beleza de uma mulher que entrava no mar, e como o escritório dele era na praia e ele sempre estava na área, ele se confortou com o fato de que teria toda a tarde para apreciar o megurlho de tal mulher com "Zóio de Lula".

Mas, a verdade é nem mesmo os loucos tem toda a tarde para apreciar a vida, e para alguns a vida inteira não é tão extensa assim. Ainda que a expressão "vida inteira" seja uma hipérbole para descrever que temos muito tempo à nossa frente, a verdade é que não temos a menor ideia se vamos vivenciar a tarde inteira.

Talvez você você esteja vivendo ilusão que uma vez cativou o Chorão, que tantas vezes cantou que teria a vida inteira, mas que tragicamente experimentou o fim dela. Aproveite que ainda é tempo e considere que a vida não é tão grande assim, é apenas "como a fumaça, que nem se fez e se defaz. E, a cada instante que passa é um passo a menos e um a mais, na direção do fim, frio feroz, o fim de todos nós" (João Alexandre).

Aproveite o tempo que você tem para conhecer aquele que pode te oferecer mais que "vida inteira", mas que pode te apresentar a "vida eterna".

"Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna" - João 5.24

Nenhum comentário:

Postar um comentário