Isso mesmo, ninguém tem duvidas do poder da mulher na sociedade, mas isso irá se sobressair na vida familiar. Salomão na sua sabedoria vinda de Deus e que é muito conhecida, disse em um dos seus provérbios: “A mulher sabia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derruba”. A influência da mulher é tão forte que o texto diz que não há meio termo: ou ela edifica ou derruba.
Um marido me confidenciou que se sentia destruído pela maneira como a sua mulher o atacava com palavras. Até mesmo na relação física, ela o classificava como incompetente. Ele sabe que não está certo, mas já nem mesmo a procura para esse ato amoroso. O desejo sexual no homem é muito mais forte, mas a critica quebra a motivação para estarem juntos. Quando ela diz: “voce é um covarde, um relaxado, um irresponsável..“, ele se afasta. Em geral o homem não tem receio da agressão física da esposa, mas teme a sua língua ferina que não o respeita. É característica feminina falar mais, ser mais levada pela emoção. Quando essas duas caracteristicas se unem, ela pode encorajar e ou destruir o marido e ou mesmo, os filhos.
O Apostolo Pedro disse que uma das coisas que mais agrada a Deus na mulher é o seu espírito manso e tranquilo. Aliás, esse texto é colocado como uma formula “mágica” de como mudar o marido e não o contrario. Quando a mulher diminue o marido, ela encontrará resistência não só dele, mas também de Deus em fazer mudanças na vida dele. Ele perde a motivação de agir diferente á essa “fera”. O especialista em mudar corações e procedimentos é Deus e não a mulher. Para Deus, Ele chama isso de rebeldia à Sua Palavra, por isso o Senhor não a deixará impune. Ela é quem perderá respeito.
O que leva a mulher tratar o marido com palavras asperas e ou com rixas? Ela deseja dele uma atitude diferente, que reaja diante de algumas circunstancias. Ela sendo mais sensível acaba atacando-o com palavras e não sabe o mal que faz na vida dele. A tendência do homem é recuar e se fechar na sua ostra, ficar em silencio, o que piora tudo.
Salomão outra vez diz: “A mulher rixosa faz com que o marido deseje morar na edícula da sua casa”. O homem prefere morar no quarto do fundo a conviver com uma mulher briguenta e que não o respeita. Muitos maridos preferirão “atrasar” no serviço a chegar no lar e encontrar uma mulher desrespeitosa. Isso vicia, a “bola de neve” aumenta.
O poder de transformar um marido e ou filhos não está em falar sempre com eles, mas muitas vezes com Deus. O Senhor dará à mulher a tranquilidade de esperar NELE para que as verdadeiras mudanças aconteçam. Isso é influencia positiva, que gera respeito.
Quer ser louvada pelo marido e filhos? Respeite-os com palavras encorajadoras, frases que os farão a andar para frente, que os estimulem. Quando foi a ultima vez que você disse a ele: “você é o melhor..”,”eu o admiro”,”você é o homem da minha vida”..?
Mulheres, Deus fez a vocês com muito poder de influenciar, portanto use esse privilegio de maneira edificante e responsável. Grandes dividendos serão colhidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário