sábado, setembro 01, 2012

Não há duvida do poder delas!

Por Carlos Martins

Isso mesmo, ninguém tem duvidas do poder da mulher na sociedade, mas isso irá se sobressair na vida familiar. Salomão na sua sabedoria vinda de Deus e que é muito conhecida, disse em um dos seus provérbios: “A mulher sabia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derruba”. A influência da mulher é tão forte que o texto diz que não há meio termo: ou ela edifica ou derruba.

Um marido me confidenciou que se sentia destruído pela maneira como a sua mulher o atacava com palavras. Até mesmo na relação física, ela o classificava como incompetente. Ele sabe que não está certo, mas já nem mesmo a procura para esse ato amoroso. O desejo sexual no homem é muito mais forte, mas a critica quebra a motivação para estarem juntos. Quando ela diz: “voce é um covarde, um relaxado, um irresponsável..“, ele se afasta. Em geral o homem não tem receio da agressão física da esposa, mas teme a sua língua ferina que não o respeita. É característica feminina falar mais, ser mais levada pela emoção. Quando essas duas caracteristicas se unem, ela pode encorajar e ou destruir o marido e ou mesmo, os filhos.

O Apostolo Pedro disse que uma das coisas que mais agrada a Deus na mulher é o seu espírito manso e tranquilo. Aliás, esse texto é colocado como uma formula “mágica” de como mudar o marido e não o contrario. Quando a mulher diminue o marido, ela encontrará resistência não só dele, mas também de Deus em fazer mudanças na vida dele. Ele perde a motivação de agir diferente á essa “fera”. O especialista em mudar corações e procedimentos é Deus e não a mulher. Para Deus, Ele chama isso de rebeldia à Sua Palavra, por isso o Senhor não a deixará impune. Ela é quem perderá respeito.

O que leva a mulher tratar o marido com palavras asperas e ou com rixas? Ela deseja dele uma atitude diferente, que reaja diante de algumas circunstancias. Ela sendo mais sensível acaba atacando-o com palavras e não sabe o mal que faz na vida dele. A tendência do homem é recuar e se fechar na sua ostra, ficar em silencio, o que piora tudo.

Salomão outra vez diz: “A mulher rixosa faz com que o marido deseje morar na edícula da sua casa”. O homem prefere morar no quarto do fundo a conviver com uma mulher briguenta e que não o respeita. Muitos maridos preferirão “atrasar” no serviço a chegar no lar e encontrar uma mulher desrespeitosa. Isso vicia, a “bola de neve” aumenta.

O poder de transformar um marido e ou filhos não está em falar sempre com eles, mas muitas vezes com Deus. O Senhor dará à mulher a tranquilidade de esperar NELE para que as verdadeiras mudanças aconteçam. Isso é influencia positiva, que gera respeito.

Quer ser louvada pelo marido e filhos? Respeite-os com palavras encorajadoras, frases que os farão a andar para frente, que os estimulem. Quando foi a ultima vez que você disse a ele: “você é o melhor..”,”eu o admiro”,”você é o homem da minha vida”..?

Mulheres, Deus fez a vocês com muito poder de influenciar, portanto use esse privilegio de maneira edificante e responsável. Grandes dividendos serão colhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário