sábado, setembro 08, 2012

Voto de casamento

Por T. Zambelli

Para mim a parte mais importante numa cerimônia de casamento é os votos dois noivos. Claro, acho a decoração linda, a beleza da noiva e o sorriso do noivo maravilhosos. A mensagem do preeletor necessária, mas nada mais importante na ocasião do que os votos dos contraentes.

É meu humilde ponto de vista que os bons votos são semelhantes às palavras de Paulo quando ele escreve para os efésios (cap.5):

Homens: Prometo amar minha mulher, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.

Mulheres: Prometo sujeitar-me em tudo a meu marido, como ao Senhor, pois ele é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do que Cristo é o Salvador.

De fato, uma promessa assim é praticamente impossível de cumprimento. No entanto, este é o alvo exato daqueles que querem fazer de acordo com a vontade do Criador. Sugiro então, para você que preza por uma boa comunicação, que faça seu voto dizendo: "esforçar-me-ei para amar como Cristo amou," ou "tentarei com todo meu ser sujeitar-me como a igreja está sujeita a Cristo."

Abaixo os votos que fiz para minha esposa. Ainda busco o que prometi a ela. Que o Senhor Deus me ajude.

Karen,

quero que você saiba que me esforçarei em apoiar todo meu ser na sabedoria de Deus revelada, tratando-a com honra e respeito e lutando para que nós dois tenhamos juntos muita alegria em obedecer o nosso Senhor.

Independente de onde estivermos morando e de nossa condição financeira, buscarei a paz e refúgio em nosso Deus.

Também me submeto inteiramente a Cristo para que toda decisão que eu venha a tomar agrade primeiro a Ele, e do mesmo modo a você.

Quero te ama exponencialmente mais a cada dia e fazer de nosso relacionamento exemplo para muitos.

Sabe, eu não poderia esperar menos de um Deus de amor e bondade, concedendo a mim simplesmente o melhor: você. Mas sei que Ele também é justo e vai cobrar muito de mim por estar junto de você.

Uma carne só seremos... Assim, apenas Deus será capaz de nos separar, quando nos tomar para Si.

Obrigado por todo seu carinho e amor que nada mais é do que o amor de Deus por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário