terça-feira, agosto 07, 2012

Você sabe ser humilde?


No trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. (1 Pedro 5.5)


A humildade não é natural. No entanto, quando Jesus nos salva e nos enche com Seu Espírito, começamos a mudar. Isso não acontece automaticamente. Custa-nos esforço. Mark Altrogge reuniu sete sugestões para nos vestirmos de humildade:

Ouça os outros
E enquanto você estiver ouvindo, não fique pensando na próxima coisa que irá dizer. Se você tem o hábito de interromper continuamente com “Mas… Mas… Mas”, isso indica, com muita probabilidade, que você não costuma ouvir. Enfiar os dedos nos ouvidos e disparar um “Ah-bla-bla-bla-bla-bla” também não é um sinal muito bom de que você está ouvindo.

Seja aberto a aprender
Um sinal de que você não é aberto a aprender é quando você não vê a hora que a outra pessoa pare de lhe dizer algo. Você fica pensando: “Eu sei isso, eu sei isso …. sim, eu já sei isso… Eu já sei tudo o que você vai me dizer”.

Não culpe os outros pelos seus pecados
Veja, eu não teria me exaltado se você não tivesse me olhado daquele jeito. Eu não teria ficado com raiva se você não tivesse revirado os olhos. Sabe, quando alguém faz isso enquanto fala comigo, minha raiva sobe de forma incontrolável. Na verdade, você é culpado pela minha raiva. Você é quem pecou.”

>> Leia mais em Conselho Bíblico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário