quinta-feira, agosto 16, 2012

E nos dedicaremos à oração e ao ministério da Palavra (Atos 6.4)

Por T. Zambelli

O título deste post está em Atos 6.4. Eis o contexto:

Naqueles dias, crescendo o número de discípulos, os judeus de fala grega entre eles queixaram-se dos judeus de fala hebraica, porque suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimento. Por isso os Doze reuniram todos os discípulos e disseram: "Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas. Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra". Tal proposta agradou a todos. (At 6.1-5a NVI)

Nesta semana, meu pastor, Fernando Leite, chamou-me à atenção com a seguinte pergunta: "quando os apóstolos escolheram pessoas para lhes ajudar, qual foi o objetivo?"

A resposta é clara no texto. Os apóstolos de Jesus (os Doze - v.2) corriam o risco de negligenciar o ministério da palavra de Deus, ou seja, o serviço do ensino/proclamação das Escrituras/da Verdade. Por isso, eles escolheram sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria para que os apóstolos pudessem se dedicar à oração e ao ministério da palavra.


Em suma, homens piedosos foram encarregados para servir às mesas para que os Doze pudessem se dedicar à (1)oração e ao (2)ensino da Palavra.

Ao olhar para este texto noto uma simples, porém profunda aplicação: como líder, tenho me dedicado corretamente à oração? Tenho me dedicado corretamente ao ministério da Palavra?

Caro amigo líder em sua igreja local, você tem se dedicado à oração? E ao ensino das Escrituras? Oro agora para que cada líder em sua comunidade eclesiástica, à semelhança do texto bíblico, possa se dedicar mais à oração e ao ministério da Palavra - não negligencie isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário