terça-feira, julho 19, 2011

A Missão do Filho de Deus


Por T. Zambelli
Texto escrito para o boletim da Igreja Batista de Tambaú (João Pessoa-PB)

...O que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel (1Coríntios 4.2).

Conheço a Deus há pouco mais de 10 anos. Desde que fui agraciado por Deus e me tornei Seu filho, já ouvi e li renomados irmãos na fé sobre o propósito da vida. Supreendentemente, para alguns, vários deles respondem de forma diferente às perguntas: “Para que sou salvo?” “Qual a razão maior de eu ser filho de Deus?” “O que Deus espera de mim?” “Qual a missão do crente?”

Uma das respostas mais comuns que eu escuto é: “você vive para ser sal e luz, para proclamar o Reino de Deus e o Rei Jesus Cristo.” Concordo com esta resposta, de que devemos viver sendo sal e luz e espalhar o conhecimento de que o Reino já foi inaugurado e que o Rei deste eterno reino já providenciou um meio para que todo aquele que queira fazer parte, pela fé seja feito. Todavia, acredito que esta resposta não supri totalmente à questão do propósito. É verdade que devemos ser sal e luz, que devemos refletir a Jesus Cristo e levar esperança a todos os homens e mulheres do mundo, mas e quanto aos outros mandamentos de nosso Senhor? Por exemplo: buscai as coisas lá do alto (Cl 3.1). Pensai nas coisas lá do alto (Cl 3.2). São tão ordens quanto viver sendo sal e luz.

Outra resposta bastante comum é: “nós devemos glorificar e louvar a Deus.” Também concordo com esta resposta, mas acredito que ela seja maior do que o escopo que a resposta precisa. A Bíblia diz que todo homem e mulher foi criado para glorificá-lO (Is 43.7). Isso significa que não são somente os crentes que devem glorificá-lO, mas os incrédulos também. Claro, sabemos que estes últimos são incapazes de agradá-lO (Rm 8.8) e para que eles cumpram com este propósito, é necessário ter fé na pessoa e obra de Jesus Cristo; única forma.

O melhor local para realmente obtermos a verdadeira resposta é a Palavra de Deus. Quando Paulo escreveu à congreção de Corínto, ele mostrou qual era a expecttaiva de Deus quanto aos despenseiros (ou encarregados), que somos nós. Em resumo, ele disse: sejam fiéis! Este é o propósito de Deus para Seus filhos, a fidelidade.

A fidelidade a Deus nos levará a ser sal e luz para todos. Igualmente, nos conduzirá ao propósito pelo qual todo homem e mulher foram criados: glorificar a Deus. Ademais, se somos fiéis a Deus, também somos alguém que demonstra publicamente nosso amor por Ele (2Jo 1.6).

Se você quer viver debaixo do propósito pelo qual Deus lhe chamou, não tenha dúvidas quanto a sua responsabilidade em ser fiél a Ele, a sua primeira responsabilidade. “Para que sou salvo?” “Qual a razão maior de eu ser filho de Deus?” “O que Deus espera de mim?” “Qual a missão do crente?” Não tenha dúvidas, você é uma nova criatura para ser fiel ao Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário