quarta-feira, março 02, 2011

Crente sofre dobrado

Por Alexandre Mendonça
Pastor da IPBE, João Pessoa.

Um técnico em dedetização explicou a dinâmica dos desratizadores,(venenos para ratos). Ele disse que o mais seguro veneno para matar ratos é o que permite que o animal coma dele várias vezes e atraia outros roedores para o banquete. O veneno vai matando não só o primeiro animal guloso, mas os seus companheiros.

Há muito veneno de rato sendo partilhado nas livrarias e meios de comunicação sob o rótulo ou propaganda de “Palavra de Deus”. Normalmente eles fazem uso dos atributos de Deus para massificar promessas personalizadas que Deus não necessariamente fez as pessoas para atender a seus interesses.

No “telemarketing da fé” oferecem-se uma vida de boa saúde certa, abundância, riqueza, prosperidade, sucesso e felicidade. Estas ofertas vão oferecidas na forma de frases de impacto assim: “Você nasceu para vencer!”; “Você nasceu para ser grande!”; “Você foi criado para ser um campeão na vida!”; “Deus quer que você viva em abundância!”; “Deus quer lhe conceder os desejos do seu coração!”; “Deus está fazendo as coisas virarem em seu favor!”; “Deus fez de você cabeça, e não cauda!”

Não é de se estranhar que este tipo de discurso atraia a tantos em nossos dias. O preço para alcance deles é quase nenhum para seus admiradores. Como a maioria das pessoas fariam tudo para ter esse mapa da mina, acreditar nessas promessas é pacificador e balsâmico para alma. Esquecem-se estes que Jesus disse: ...onde estiver o teu tesouro, ai estará o teu coração.” Mateus 6.1 O que cada um precisa julgar é aonde estão postos os valores de nosso coração? Nas bênçãos de Deus? Ou no Deus das bênçãos?

Ao dizer que crente sofre dobrado parto da constatação bíblica de duas realidades anunciadas por Jesus a quem fosse filho de Deus. ...para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mateus 5.45 No inicio do ano de 2011 a tragédia das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro prova que Deus literalmente faz cair chuva sobre justos e injustos,porque tanto gente piedosa como gente ruim foi vitimada naquele desastre natural. A segunda realidade que nos faz concluir que o crente sofre em dobro é porque além dele estar sujeito a tudo que acontece a qualquer ser humano Jesus ainda disse que o mundo o odiaria: Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. João 15.19

É verdade que a bíblia diz: Agrada-te do Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. Salmo 37.4 Mas ao refletir nesse salmo não devemos concluir que Deus nos dará tudo o que quisermos e desejarmos, as caprichosas bênçãos materiais que se possa almejar, mas sim, que quando nos agradamos do que Deus tem para nos dar,o nosso coração deseja as coisas de Deus, e por isso Ele concede os desejos de um coração que se alegra em desejar Ele e não coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário