segunda-feira, janeiro 24, 2011

Henri Nouwen - Meu conhecimento, minha barreira

I often wonder if my knowledge about God has not become my greatest stumbling block to my knowledge of God.

(Tradução) Muitas vezes me pergunto se o meu conhecimento acerca de Deus não se tornou o meu maior obstáculo para o meu conhecimento de Deus.

Um comentário:

  1. Henri Nouwen, um padre holandês autor de A Volta do Filho Pródigo, é pouco conhecido entre os evangélicos, mas aqueles que o descobrem, se sentem profundamente tocados pela sua sensibilidade ao tratar de temas como o amor incondicional de Deus, perdão, reconciliação e graça. Foi uma surpresa agradável encontrá-lo aqui no seu blog! Aproveito para copiar um outro texto de Nouwen semelhante ao que vc citou acima. Espero que sirva de motivação para que procurem ler seus livros. Abraço, Heloisa



    “Talvez eu tenha falado mais sobre Deus do que com Deus. Talvez a tarefa de escrever sobre a oração tenha me impedido de levar uma vida de oração. Talvez eu tenha me preocupado mais com os elogios dos homens do que com o amor de Deus. Talvez eu tenha lentamente me tornado prisioneiro das expectativas dos outros, em vez de alguém liberto pelas promessas divinas.”
    (in The Genesee diary)

    ResponderExcluir