segunda-feira, setembro 26, 2011

Prioridades do Senhor Jesus: o Reino

Com o intuito de divulgar bom conteúdo, resolvi colocar em Todah Elohim as transcrições de uma série de sermões da IBCU entitulada "As Prioridades do Senhor Jesus."

O Reino

Transcrição da mensagem pregada por Fernando Leite
 


Estamos iniciando uma série de nove mensagens voltadas para falarmos acerca das prioridades de Jesus. Diante de tudo aquilo que o Senhor Jesus ensinou, o que é prioritário? Longe de mim querer selecionar, conforme o meu coração, aquilo que julgo importante do que Jesus falou e ignorar o restante. Na verdade, eu quero é olhar para o que é prioritário segundo o próprio Senhor Jesus. Quais foram os conceitos empregados por Jesus que dão alguma idéia de prioridade e como chegar a eles? Um critério, por exemplo, é notar quando Ele inicia uma fala, dizendo: “Em primeiro lugar, ...”. Ou quando Ele diz repetidas vezes: “Preste atenção ao que estou falando” ou “Antes de tudo, ...”. Há ainda outros aspectos muito intensos em Sua vida e em Seu ensino.  

Assim, olhando para esses conceitos que colocam alguma ênfase para chamar a atenção, eu selecionei nove prioridades. Essas prioridades não estão numa ordem hierárquica. O leitor vai perceber que várias delas ocupam conjuntamente o primeiro lugar. Ao longo dessas nove mensagens, a minha expectativa é ir à fonte, às palavras do Senhor Jesus, e captar as ênfases corretas dessas prioridades. Isso certamente irá contribuir para a nossa devoção e o nosso culto pessoal a Deus.  

Ao apresentar esta série de mensagens, eu tenho a expectativa de que nos tornemos mais radicais no que tange à nossa fé, porque o Senhor Jesus não usou de meias palavras. Ele não negociou a Sua Verdade. Ele não iria deixar de fazer aquilo que considerou prioridade. 

Assim, ao iniciar esta série, quero convidá-lo a orar comigo. Vamos nos colocar diante de Deus para que Ele nos fale: Pai Celestial, queremos Te agradecer pelo que o Senhor vai nos ensinar. Que o Teu Espírito nos capacite a compreender o que é prioridade e qual é a proporção correta das Tuas Palavras. Que, ao invés de levarmos um cristianismo à nossa maneira pessoal, que nós levemos a nossa fé baseada no que o Senhor disse, livre dos nossos filtros, livre das nossas tendências, das nossas preferências. Assim eu peço, Ó Pai, abençoa-nos em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário