quinta-feira, janeiro 15, 2009

Deus de Promessas (por Toque no Altar)

Aprecio a música abaixo e gostaria de escrever algumas coisas sobre ela.

Deus de Promessas
por Toque no Altar

Sei que os Teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os Teus ouvidos
estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudaste, Tú és fiel


Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir


Posso enfrentar o que for
Eu sei Quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu Sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...

A música em questão mostra vários pontos sobre nosso Deus, Sua onipresença e cuidado pela criação (Sl 139) que não somente reflete a Sua glória, mas que foi feito segundo Sua imagem e semelhança (Gn 1.27). A canção, que também acho que ter uma melodia muito gostosa para ser cantada com a congregação, lembra-nos que Deus nos escuta (Davi pede a Deus que Ele o escute em alguns Salmos) e quer nos ajudar dando a alegria que origina dEle mesmo. Ele de fato é imutável (Ml 3.6).

O poder de Deus em nós nos dá a capacidade de prosseguirmos, vencendo tentações e batalhas (Rm 15.18-19; 2Co 6.1-11; Ef 3.16-20). Se temos a esperança nAquele que não tem planos frustrados, não teremos também razões para temer por nossas vidas, pois sem dúvida, "veremos o impossível acontecer". Apesar de eu não saber o que o autor da canção quis dizer com isso, tenho de concordar que o simples fato de alguém tão pecador como eu poder desfrutar eternamente da presença santa do Senhor no paraíso, é ver "o impossível acontecer".

O refrão reflete muito bem o Deus verdadeiro e comprometido com Sua própria Palavra. Ele fez promessas e alianças ao longo da história e as têm cumprido (Adão, Noé, Abraão, Moisés, Davi,. etc). Deus não mente (Ap 14.5) pois não tem a infelicidade do pecado em Si (Hb 4.15). Por isso, Sua palavra é de confiança e as promessas que ainda não se cumpriram, CERTAMENTE se cumprirão.

Este foi um rápido comentário positivo da música em questão. Como eu disse no início, é uma canção que eu aprecio. Há, no entanto, uma passagem da canção que deixarei para que as pessoas reflitam mais sobre o assunto e para que cada vez mais, todos os filhos de Deus possam, ao invés de simplesmente cantar hinos, salmos e/ou canções ao Senhor, fazer isso em espírito e em verdade (Jo 4.24).
  • Passagem da canção: és Deus de perto e não de longe
  • Passagem bíblica: Sou eu apenas um Deus de perto", pergunta o SENHOR, "e não também um Deus de longe? (Jeremias 23.23)
Escute a canção (link com youtube):




Veja o segundo artigo que escrevi sobre esta mesma canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário