sábado, maio 18, 2013

Uma comunidade triste e de celebração

Por Paul Tripp
Recebido por e-mail: "Wednesday's Word" (15/05/2013)
A tradução foi praticamente feita no Google Translator

Na vida normal, suas celebrações normalmente não se cruzam com os seus momentos tristes e seus
momentos tristes não são tipicamente os seus tempos de celebração. Quando você está triste, você realmente não se sente celebrando algo.

O oposto também é verdadeiro: quando você está comemorando, você não quer que seu bom humor umedecido por razões para estar triste. Tentamos o nosso melhor para manter a nossa tristeza e nossa celebração separados. Isso faz da vida menos complicada.

Mas Jesus nos chamou para sermos uma triste comunidade de celebração, ou uma feliz comunidade triste. Agora, por que isso é verdade? É verdade, porque Jesus te chama para uma vida de honestidade e uma vida de esperança sem contestação.

Se você for honesto consigo mesmo, realmente honesto, então você vai ficar triste. Por quê? Porque você não pode ser sincero sem reconhecer o horrível legado que o pecado deixou em cada um de nós e sobre o mundo.

O pecado nos prejudica, prejudica nossos relacionamentos e isso prejudica o nosso meio ambiente. Não há nada que você jamais vai examinar ou experimentar, neste lado da eternidade, que não tenha sido danificado de alguma maneira pelo pecado.

A destruição é tão difundida que quase te deixa sem fôlego. Quando você é realmente honesto sobre como o mundo está caído, você não pode deixar de ficar profundamente triste.

No entanto, não somos apenas chamados para ser pessoas honestas, nós somos chamados a ser pessoas de esperança também. Quando você começa a pensar em quão magnífico o amor de Deus realmente é, você começa a entender o quão poderoso sua graça é. E quando você começa a perceber que Deus está agora exercendo tanto o seu amor e a sua graça para que este mundo seja totalmente restaurado, você não pode ajudar, mas comemorar.

Este Deus, que é a definição final do amor e da sabedoria não nos deixará  sozinhos, tampouco o mundo, até que esteja totalmente restaurado para o que estava planejado a ser no começo.

Assim, devemos ser a comunidade mais triste e mais comemorativa na terra. E devemos estar tristes e celebrantes ao mesmo tempo. Estamos tristes porque sabemos o quão ruim as coisas realmente são e celebrantes, pois sabemos que a ajuda que Jesus nos oferece atinge o nível mais profundo da nossa necessidade.

Você está triste com a condição do seu mundo e faz de sua triste dança a sua festa, porque você sabe o quão grande é o Deus que tem transformado vidas através de Sua graça é? Quando você olhar honestamente ao seu mundo, você se lembra que Deus não vai parar ou descansar até que ele faça novas todas as coisas?

Que a celebração e da tristeza dance em seu coração ao ritmo do Evangelho de Jesus Cristo, e que você possa chorar de alegria e comemorar com tristeza até que Ele faça novas todas as coisas, mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário