sexta-feira, janeiro 04, 2013

O que esperar de 2013?

Por Fernando Leite

Esperar? De quem? Otimistas e pessimistas tem dado suas opiniões acerca da economia mundial e brasileira. Os escândalos políticos se acumulam gerando, nos otimistas, a esperança de que se vá para a prisão; enquanto os céticos já se contentam com os resultados até agora.

Mais importante do que esperar, é pensar em de quem esperar. Circunstâncias, homens, economia, governos, outros, só trazem ilusão e decepção. Como disse o profeta: 'Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço.' Quero então apresentar dois focos de sua esperança para que 2013 seja especial para você.

Esperar em Deus - Os Salmos 42 e 43 trazem três vezes uma auto exortação: 'Espera em Deus...'. Esperar em Deus não é a crendice otimista de que Deus fará alguma coisa melhor, mas, antes, é conhecer a mentalidade, orientação e promessas de Deus e então crer e obedecer, esperando que seus princípios eternos sejam realidade em sua vida. Isto requer uma esperança secundária...

Esperar em si mesmo - Não estou colocando este item em pé de igualdade com o anterior, mas sujeito ao anterior. Conhecendo as Escrituras, conhecemos as possibilidades; conhecer o que Deus faz, nutre uma fé otimista contra o que seria humanamente razoável esperar. Neste sentido, não adianta esperar utopicamente que Deus mude tudo, mas eu começo a dar atenção ao que Deus fala, eu O busco, eu O obedeço ainda que na dependência dÊle.

O que tem para acontecer em sua vida em 2013 não acontece apesar de você, nem a partir de você, mas depende de se colocar diante do Deus de toda graça e bondade para transformar a sua vida. Não perca a oportunidade do que Deus pode fazer em você e através de você.

Fonte: IBCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário