quinta-feira, novembro 05, 2009

Analogia do Basquetebol: Uma Final

O esporte conquistou o mundo de uma forma originalmente inimaginável. Um olimpíada é vista por bilhões de pessoas. Uma copa do mundo para o Brasil é motivo de férias e festas coletivas. Uma final de futebol americano (NFL) nos EUA deixa todos "doentes." Uma final do brasileirão deixa os brasileiros agitados e fora de seus empregos.

Quando jogadores de basquete enfrentam uma final não é diferente. Seus corações batem mais forte. Alguns sentem a pressão mais do que outros. Alguns precisam se concentrar mais, pois sabem que depois da final não haverá uma segunda chance. Dias antes de acontecer tal jogo, a ansiedade ou preocupação tomam conta de alguns jogadores.

Infelizmente essa não é a mesma sensação que o cristão sente em relação ao certo retorno de Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que Ele voltará, primeiro para levar todos aqueles que creram em seu sacrifício e sete anos depois, para reinar sobre a terra soberanamente. A Palavra de Deus faz uma analogia com um ladrão:
  • Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor (Mt 24.43).
  • Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada. Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam (Lc 12.39-40)
Não vivemos nossa vida na expectativa da iminente volta de Jesus Cristo. Quando isso acontecer, alguns dirão: "eu sabia!" Mas perderão o bonde... "Porque não fui?" Viveram uma falsa fé... "E agora?" Então sofrerão as consequências da justiça de Deus na terra.

Quando estamos ansiosos pela final de um torneio, pensamos no jogo várias vezes. O que posso fazer para dar o meu melhor? Deveríamos pensar no retorno de Cristo com o mesmo incentivo. Visto que Ele voltará, o que posso fazer de melhor? Como devo gastar meu tempo?

Não perca sua chance de descobrir hoje qual a relação de Jesus Cristo e sua vida. Uma dica: disso depende sua vida eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário