quinta-feira, março 26, 2009

Ester 5

A rainha Ester, disposta a salvar seu povo contra o firmado decreto real, plano de Hamã, se pôs diante do trono do rei que teve misericórdia no pátio interno do palácio. Ele estendeu seu cetro, dando a ela permissão para falar.

Antes do pedido de Ester, o rei garantiu a ela metade do reino caso este fosse seu desejo, mas ela somente pedira pela presença do rei e de Hamã em um banquete preparado por ela.

Atendido ao pedido, ambos compareceram ao (primeiro) banquete feito por Ester, onde o rei voltou a questioná-la sobre seu pedido. Ela disse para que ambos comparecessem ao (segundo) banquete e lá ela responderia à pergunta do rei.

Depois do (primeiro) banquete, Hamã voltou contente para casa, vangloriando-se de sua riqueza, filhos e posição no reino. Seu descontentamento (fúria) estava no procedimento de Mardoqueu que não se levantou quando Hamã deixou o palácio.

Então sua mulher, Zeres, e amigos, sugeriram que fizessem uma forca para Mardoqueu e o executasse pela manhã, antes do banquete. A sugestão agradou a Hamã.

Verso de destaque
10b - Reunindo seus amigos e Zeres, sua mulher, Hamã vangloriou-se de sua grande riqueza, de seus muitos filhos e de como o rei o havia honrado e promovido acima de todos os outros nobres e oficiais.

Um comentário:

  1. Parabéns pela escolha do livro de Ester.

    Foi uma mulher de coragem e de astucia, que soube esperar a hora certa de agir, que fez sua oração junto com seu povo e confiou em Deus, mesmo arriscando a propria vida e com isso venceu o seu inimigo.

    Seu texto me ajudou tbm com um estudo biblico.

    Deus o abençoe e fique com Deus

    ResponderExcluir