sexta-feira, abril 25, 2008

O Poder do Sabonte de Arruda Vs. Deus

É impressionante o número de igrejas ditas protestantes ou evangélicas no Brasil. Existem diversas denominações com diversos nomes, alguns passíveis de bons risos (lista com nomes de igrejas). Não vejo a diferença denominacional como algo totalmente ruim, mas se a diferença se baseia na qualidade real de interpretação das Escrituras, então vejo a diferença como um plano satânico.

Na mesma proporção do impetuoso crescimento de igrejas que aparentemente pregam Jesus Cristo, a Bíblia tem perdido sua posição de autoridade e importância. Muitas "religiões" usam a Bíblia somente com as partes que lhe são de interesse. Outras, distorcem o significado de muitas passagens. Outras ainda, adicionam livros e os colocam em pé de igualdade com as sagradas Escrituras. Eu gostaria de mostrar aqui um vídeo que me impressionou.


O vídeo, como visto por você, trata de uma sessão de limpeza espiritual. Aliás, o que isso significa segundo a Palavra de Deus? No vídeo são feitas várias perguntas:
  • Você já sentiu arrepios ao cumprimentar alguém?
  • Alguém cortou uma foto sua com a tesoura?
  • Jogaram pó enfeitiçado na porta de sua casa?
  • Colocaram seu nome na boca de um sapo e depois costuraram?
  • Sua vida está minguando?
  • Sua alegria e felicidade não existem mais?
  • Sua saúde foi secando?
O que todas essas perguntas têm a ver com o evangelho? É sabido que a Igreja Universal do Reino de Deus tem crescido. Creio que há sinceros crentes que estão sendo enganados por líderes que se parecem mais com vendedores do que com pastores, presbíteros ou diáconos. Quero crer que nem todos se comportam desta forma. Também creio que muitos dos líderes pregam a ilusão que um dia acreditaram, e não me refiro à salvação que há em Cristo, mas assuntos que permeiam a veracidade sobre as bênçãos que há na Bíblia e isso, tem tudo a ver com a credibilidade e respeito que nós devemos ter com as Escrituras.

O narrador do vídeo declara que ao tomar banho com sabonete com extrato de arruda, você passará por uma limpeza espiritual...
...para afastar TODOS os males de sua vida!

Depois disso, ele descorre por alguns deste males:
  • Inveja
  • Olho grande
  • Mau olhado
  • Caminhos trancados
  • Feitiços
  • Falta de sorte no amor
Eu poderia escrever sobre diversas coisas pensando neste vídeo:
  1. A linguagem do vídeo para um público alvo;
  2. A incongruência de se crer em um soberano Deus e ainda assim falar sobre "sorte;
  3. As lendas populares;
  4. O que de fato seria uma limpeza espiritual;
  5. Etc.
Quero, todavia, destacar o ponto do sabonete com extrato de arruda aparentemente ter mais poder que Deus. Nem Jesus prometeu aos homens afastá-los de todo o mal enquanto na Terra (e isso não significa que Ele não teria poder para isso). Jesus, ao enviar os doze, disse (Mt 10.38,39): quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
O que significa tomar a sua cruz?
O que significa perder a vida, mas por causa dEle a encontrar?
Será que o sabonete de arruda tem mais poder que o próprio Deus encarnado para prometer algo tão desejoso para o ser humano?

Em Mateus 16.24,25, encontramos a mesma idéia, ou no mínimo, parecida:
(Jesus diz aos discípulos) Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.

Jesus prometeu vida próspera para nossas vidas na terra? Que tipo de prosperidade é essa? Lembro-me da palavra de Jesus àqueles que estavam ao seu redor quando disse sobre a videira e os ramos: Se me perseguiram, também perseguirão vocês (Jo 15.20b).

Será que o sabonete do vídeo é mais poderoso que o próprio Deus? Tome você suas próprias conclusões e avalie a proposta de uma igreja onde um dos deuses é um sabonete verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário