quarta-feira, abril 23, 2008

Princípios Éticos - Fazer como que para o Senhor

Parecido com o princípio de fazermos tudo em nome de Jesus, temos o princípio de fazermos tudo para o Senhor.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.(Colossenses 3.23)


Todo versículo é melhor explicado quando em seu contexto. Paulo, quando escreve à igreja de Colossos (ou Colosso), pontua algumas coisas sobre o relacionamento de maridos, mulheres, filhos e escravos (ou servos). Veja o que o v. 22 diz: Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradá-los quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem o Senhor.

O temor ao Senhor é o fundamento para sempre nos lembrarmos de fazer tudo como se fosse para Ele. Não somente, porém, fazer de todo o coração, ou seja, fazer da melhor forma possível.
  • Você estica sua hora de almoço porque seu chefe não o policia? Você faz seu trabalho conforme seu salário e contrato sugerem?
  • Você procrastina seus deveres? Funciona mais quando a pressão do chefe bate na porta?
  • Você leva à sério suas notas na escola ou faculdade? (uso este versículo para dizer a todos cristãos estudantes que eles devem ser bons alunos.)
O temor ao Senhor possui um antônimo, o temor aos homens. Deveres são feitos com qualidade não porque tal pessoa sabe que deve ser feito como que para Deus, mas o faz com medo de ser despedido do emprego ou ser repreendido pelo pai. A vergonha, muitas vezes, está associada diretamente com temor aos homens.

A frase, "acho que está bom", é uma típica frase que se segue após um trabalho feito com o padrão do okay humano, sem o foco correto de que todo dever deveria ser feito que como para o Senhor.

A seguinte frase nos ajudará a manter o padrão que Deus deseja de Seus filhos:

Isso agradará a Deus ou homens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário