sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Eu Não Preciso Ir à Igreja

Quantas vezes você já escutou pessoas dizerem: "eu tenho minha forma pessoal de comunhão com Deus, não preciso ir à igreja" ou "eu aprendo mais lendo minha bíblia em casa do que quando vou à igreja". Melhor do que questionar a veracidade empírica dessas pessoas é mostrar que a Palavra de Deus não dá espaço para tais atitudes.

Calvino utiliza a passagem de Romanos 1.11-12 como prova irrefutável de que os crentes são indesculpáveis de não irem comungar nas igrejas com seus irmãos:

(apóstolo Paulo disse:) Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los, isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé.

Para conseguirmos compartilhar algo, precisamos da presença da pessoa com a qual iremos compartilhar. Isso tem o propósito de fortalecimento e encorajamento. Certa vez Gerald I. Teague escreveu:

"If absence makes the heart grow fonder, how some folks must love the church!"

(trad.)"Se a ausência faz o coração crescer com mais afeto, imagine quanto algumas pessoas amam suas igrejas!"

Ninguém ganha em estar longe dos irmãos. São inúmeras as possibilidades de se estar no processo de afastamento do foco em Deus do que o contrário. Não deixe de congregar em uma igreja (sadia). Não será somente você quem ganhará algo com isso, mas todos aqueles que compartilharão seus dons espirituais contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário