quinta-feira, julho 19, 2007

O Caminho Para Ser Grande

Mensagem pregada pelo Pr. Wagner Fonseca.

Qual é seu desejo?
Quem quer a bacia e a toalha? Quem de fato almeja servir ao invés de ser servido?

Desejo por status
Nisso Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram-se dele e disseram: "Mestre, queremos que nos faças o que vamos te pedir". "O que vocês querem que eu lhes faça?", perguntou ele. Eles responderam: "Permite que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda" (Mc 10.35-37).
Veja também Mt 20.21-24

A alma humana é sedenta por ser engrandecida e exaltada

Manifestações do auto-engrandecimento
- Falta de gratidão;
- Ver-se melhor que os outros;
- Ter uma visão exagerada de si mesmo;
- Não se deixa ensinar;
- Sem espírito de servo.

1- O caminho da grandeza
a- O paradigma da sociedade
...quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo (Mc 10.43).
O triângulo como ilustração: anseiamos por estar no topo

b- A quebra de paradigma

Estejamos nós no topo, sirvamos a todos!

2- O que envolve ser servo e escravo?
a- Propósito
Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos (Mc 10.45).

b- Glória
Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo (1Co 15.10).

c- Vontade

Conclusão
a- Até o Filho do Homem
Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça; não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça na terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança."

b- Como aplicar isto?
Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo (Gl 6.2)

Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação. Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas (1Pe 4.9-10).

Para todas as passagens foi utilizada a Nova Versão Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário