sexta-feira, agosto 28, 2009

Panfleto dos Testemunhas de Jeová

Nesta semana recebi uma carta em meu correio de alguém que eu não conheço pessoalmente. Era uma carta manuscrita e um panfleto com o título: "gostaria de aprender mais a respeito da Bíblia?"

Achei interessante o incentivo da pessoa em me convidar para aprender mais da Palavra da Deus. Todavia, o panfleto, em sua primeira página me mostrou algo que não é verdade à luz da Bíblia. Nele dizia: "Se você viver segundo as normas estabelecidas na Bíblia, Deus lhe dará vida eterna" e então o texto de Rm 6.23, que diz: porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (ARA).

Qual a relação entre o texto de Romanos e viver segundo as normas estabelecidas por Deus? O que este texto fala a respeito disso? Claramente o que os TJs (Testemunhas de Jeová) quiseram dizer é: para sermos salvos, para obtermos a vida eterna, é necessário observar as normas de Deus. Isso é verdade?

Se fosse verdade, o que dizer deste texto? Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas (Ef 2.8-10 ARA). Este é apenas um dos vários textos que eu poderia citar para mostrar que a salvação é produto de nossa fé.


Incentivo você a ler o cap. 4 de Romanos e entender mais sobre a fé. Sem dúvida é necessário que vivamos uma vida segundo as normas, leis, mandamentos de Deus, entretanto, isso nunca foi e será requisito para estarmos na presença de Deus, nos céus (Tg 2.10).

2 comentários:

  1. Muito interessante este comentário. E realmente a fé é fundamental para a salvação. Mas gostaria que você, quando puder, dê uma olhada no texto de Tiago 2:26. Ali mostra que exige-se de nós algo mais além da fé. Obrigado por nos permitir expressar nossos comentários.
    Leo

    ResponderExcluir
  2. Léo,

    Espero que você tenha se expressado incorretamente. Se você quer dizer que Tiago 2.26 defende que a salvação é por fé e obras você está claramente equivocado. Se você quis dizer que a verdadeira fé produz obras, acredito que estamos no mesmo barco.

    Se vc ler com atenção Ef.2.10, poderá entender isso melhor: "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus PARA boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela".

    Tito2.14 também apresenta essa verdade: "o qual a si mesmo se deu por nós afim de remir-nos de toda a iniquidade e purificar para si mesmo um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras "

    As escrituras são claras ao ensinar que a salvação é exclusivamente por Graça (Romanos 10.9), para que os salvos demonstrem sua fé com obras (Tiago.2.18)

    ResponderExcluir