terça-feira, março 04, 2008

Contarei a outras gerações o que Deus tem feito por nós...

Neste último sábado, realizei, com a ajuda de muitas pessoas, um campeonato de basquetebol que chamamos de Streetball Legend. O campeonato foi muito legal, com bons times e atletas, cantina, uma mensagem do evangelho muito clara e "n" voluntários prontos para servir e demonstrar carinho e amor. Tudo isso foi reflexo de um Deus verdadeiro, pessoal, mas aconteceu algo que me fez perceber Sua presença de forma mais clara ainda.

Nos dias anteriores ao campeonato a previsão do tempo, em alguns websites, era de chuva. Sei que as previsões, conforme tenho notado, não são tão acuradas quanto se dizem, mas o fato de dizer que haveria chuva o dia inteiro, me dizia que em algum momento do dia, pelo menos, teríamos água do céu. Acordei às 5:20hs no dia do torneio. Meu entusiasmo pelo campeonato, somado à preocupação das condições climáticas não me deixavam na cama. Abri a janela e uma chuva muito leve se mostrava lá fora. Olhei para o céu e não vi espaços entre as nuvens. Tomei meu café-da-manhã e orei.

Às 6:30hs notei que surgiu um pequeno espaço entre as nunvens no céu. Sorri, mas em minutos a fina chuva retomou sua posição. Voltei a conversar com o Pai e disse: "Senhor, tu sabes que o evento que programamos para hoje tem como motivação principal a apresentação da salvação concedida pelo Seu Filho Jesus Cristo. No entanto, sei também que se o Senhor quer que haja chuva, é porque não há plano melhor."

Às 7:20hs, momento que deixei minha casa para ir ao local do campeonato começar a organizá-lo, a chuva havia parado. Ainda com muitas nuvens no céu, mantinha minha conversa com Deus o tempo todo. Às 8hs os voluntários do evento chegavam e traziam consigo a dúvida sobre o desenrolar do clima. Recebi telefonemas de alguns atletas que não sabiam se haveria o campeonato e para todos, eu disse confiantemente, que sim, nós faríamos o campeonato.

A mão de Deus estava claramente naquele local. Os jogos começaram às 10hs e a fase de classificação foi quase que inteiramente concluída antes da chuva cair. Enquanto choveu, tivemos nosso tempo de ouvir o testemunho de um ex-atleta profissional do basquetebol, Adilson Nascimento, e a exposição do evangelho por um missionário de Atletas em Ação. Logo depois, a quadra já estava seca e pronta para ser utilizada para mais jogos!

O clima estava muito gostoso no dia do campeonato. A fina chuva refrescava os jogadores e o sol que se mostrava às vezes, não permitia que a quadra se tornasse escorregadia com a água. Mesmo tendo eu pedido por um dia de sol, Deus soube fazer do tempo simplesmente o melhor.

Escrevi esta história aqui com o intuito de me ajudar a não esquecê-la. Contarei a outras gerações o que Deus tem feito por nós e me lembrarei: é Ele quem está no controle!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário