É muito provável que você cristão conheça a música "Tu és fiel", cantada por vários cantores cristãos (composição: Thomas Obediah Chisholm e William Marion Runyan). Veja o refrão abaixo:
Tu és fiel Senhor
Tu és fiel Senhor, dia após dia com bençãos sem fim.
Tua mercê me sustenta e me guarda.
Tu és Fiel Senhor, fiel a mim.
Podemos ver que a Bíblia possui muitas referências dizendo que Ele de fato é fiel (Ex 34.6; Nm 14.18Dt 7.9; 32.4; Ne 1.5; 9.32; Sl 33.4; 59.10; 144.2; Is 49.7; 1Co 1.9; 10.13; 1Ts 5.24; 2Ts 3.3; 2Tm 2.13; Hb 3.6; 10.23; 1Jo 1.9 - lista não exaustiva). Todavia, Deus é de fato fiel a mim?
O SENHOR é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz - Sl 145.13
Quando entoamos essa música corremos o risco de crer que tudo o que pedimos ao Senhor, será concedido, pois conforme a música, Ele é fiel a mim. Apesar de não ser mentira que Deus é fiel a nós, isso é indireto. Sua fidelidade está primeiramente ligada ao Seu próprio ser. Isaías 53.9 diz a respeito de Jesus (que é Deus) e escreve que Ele foi eliminado da terra dos viventes mesmo não havendo mentira em Sua boca (profecia). Deus de forma alguma mente e isso é inerente ao Seu ser.
Deus é fiel a nós porque Ele é primeiro fiel a si mesmo e à Sua palavra. Talvez você se lembre da passagem de Gn 15, a aliança de Deus com Abrão. Neste capítulo encontramos a história dos animais que foram cortados ao meio para marcar o sinal da aliança. Somente Deus passou por entre as metadas dos animais (v.17), quando Abrão estava em profundo sono (v.12). Sua promessa, neste caso, foi incondicional e ela acontecerá "no matter what", pelo simples fato de ter sido Ele quem disse.
Várias de Suas promessas acabam por beneficiar o homem e elas incluem bençãos mesmo quando estes não a merecem. Este é nosso Deus, que fez o homem à Sua imagem (Gn 1.27) e continua nos abençoando por Ele ser fiel a si mesmo e por isso, fiel a mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário