segunda-feira, outubro 29, 2012

Viva e aconselhe a Palavra

Por Oswaldo Carreiro

A maioria das pessoas que faz uso da Bíblia, aceita conselhos não bíblicos ou contrários às Escrituras. Para elas, a Palavra de Deus é apenas mais um recurso entre vários outros disponíveis para ajudar o homem.

O problema é que se a Palavra tem um papel secundário nas nossas vidas, não poderemos ser sábios no nosso caminhar e nem experimentaremos a satisfação que somente ela nos pode trazer. As Escrituras afirmam ser uma fonte inesgotável e suficiente de satisfação para as necessidades do nosso coração. Ela é a verdade, santifica e conhecer as Escrituras é experimentar o poder de Deus (Jo 17.7; Mc 12.24; Hb 4.12). É obter sabedoria para a vida.

Por outro lado, erramos por não conhecermos as Escrituras (Mt 22.29).

Pense um pouco na sua vida, seus planos, decisões, seu dia a dia. Consegue pensar em problemas que poderiam ser solucionados ou que deixariam de existir se você seguisse o conselho bíblico? A falta de conhecimento bíblico ou a desobediência deliberada à orientação de Deus pelas Escrituras é a causa de muitos conflitos na vida de um homem, de um filho de Deus, na família e na igreja.

Então, gostaria de encorajar você a refletir sobre os benefícios ou efeitos causados pela Palavra no coração daquele que a conhece e considera, conforme o Salmo 19.7-9.O salmista declara que ela é perfeita e restaura a alma. Veja, aquele que considera a Palavra de Deus experimenta a transformação em seu interior. Além disso, a Palavra é fiel e dá sabedoria. Ela é o testemunho acerca de quem Deus é de quem é o homem e lhe ensina a viver sabiamente no temor do Senhor.

Em dias com tantos corações abatidos, angustiados e sem esperança, que buscam socorro em soluções duvidosas e falíveis que não satisfazem, a Palavra que é a verdade alegra o coração. Infelizmente, muitos corações tornam-se tristes, endurecidos, surdos e cegos por rejeitarem ou desconhecerem os conselhos de Deus.
O salmista declara ainda que essa Palavra que permanece para sempre, ilumina os olhos. Ela é fonte de toda a compreensão.

Num mundo com tantos transtornos, quão importante e agradável é saber que temos na Bíblia o único manual confiável para o verdadeiro estudo da alma. Ela é exaustiva tanto no diagnóstico quanto no tratamento das questões do coração humano.

Portando, perante essa fonte única e inesgotável, devemos manifestar a mesma impressão e atitude do salmista, desejando beber dessa fonte mais do que qualquer outra coisa e experimentarmos seu doce e inigualável sabor que nos dá prazer e vida.

Beba e deleite-se dessa fonte inesgotável!

Fonte: IBCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário