quarta-feira, outubro 29, 2008

Logras odiar o mal?


If you cannot hate evil, you cannot love good.


(Tradução) Se você não consegue odiar o mal, você não consegue amar o bem.

terça-feira, outubro 28, 2008

Para o Entendimento


Tenho lido um capítulo por semana do livro de John MacArthur, Pense Biblicamente (ed. Hagnos). Ainda estou no início do livro, mas já tenho tido valiosas interações com o próprio livro e um grupo de discipulado que faço parte.

Gostei muito de uma frase que está no segundo capítulo do livro, na página 72 e quis colocar aqui. Moralizar, politizar ou intelectualizar a sociedade, sem primeiro ter em vista a conversão espiritual, é garantir apenas uma mudança passageira e geralmente inconsistente, que termina sendo superficial, temporária e condenável, em vez de salvadora.

Apesar de eu achar que a palavra "conversão" não precisava ser complementada por "espiritual", achei a frase excelente para nos lembrar que antes que queiramos intelectualizar nossos amigos biblicamente e por isso, com a verdade (Jo 17.17), precisamos dar-lhes a oportunidade da habitação do Espírito Santo para entender a Bíblia conforme ela deve ser entendida.

Entender isso me ajuda a ser mais sensível à maneira como devo tratar o homem sem Deus. E creiam, há muita coisa que envolve essa sensibilidade e compreensão. Acima disso, me faz lembrar que por mais que eu quisesse exigir ou almejar certas práticas nas pessoas, isso de nada adiantará perante a corte de Deus, se antes eu não dizer o porquê da necessidade que temos de sermos salvos; salvação essa já concedida por Jesus, mas não recebida por todos.

sexta-feira, outubro 24, 2008

Vizinhos e Inimigos

The Bible tells us to love our neighbours, and also to love our enemies; probably because they are generally the same people.

(Tradução) A Bíblia nos diz para amarmos o próximo e também nossos inimigos; provavelmente porque eles são geralmente as mesmas pessoas.

-- G. K. Chesterton

segunda-feira, outubro 20, 2008

Entusiasmo Pelas Escrituras

Frase do livro Pense Biblicamente, por John MacArthur da ed. Hagnos (pg. 40).

Se os que proclamam seguir a Cristo atualmente fossem tão entusiasmados pelos preceitos bíblicos quanto são pelo materialismo, o caráter da Igreja seria totalmente diferente e nosso testemunho para o mundo seria consistente e poderoso.
- John MacArthur

Leia o Salmo 119 e veja o regozijo do salmista pelas Escrituras.

quarta-feira, outubro 08, 2008

Três Estágio

There are three stages in the work of God: Impossible; Difficult; Done.

(Tradução) Há três estágios no trabalho de Deus: Impossibilidade; Dificuldade; Acabado.

-- Hudson Taylor